Meu passatempo

16 de abril de 2010 cristal49

 

Este bolero  fiz para presentear  uma amiga. O crochê é um passatempo que aprendí a fazer quando era adolescente. Sempre fiz, mas agora que estou aposentada estou fazendo com mais assiduidade.

Esta colcha de croche , faz parte do meu enxoval, foi confeccionada por minha mãe, que também faz fuxico.

pois é pessoal esta é minha primeira mostragem.

Retornando para amostragem de alguns de meus trabalhos  , que já faz parte de momentos para relaxar a mente e criar  , deixando a imaginação florir as flores da maturidade.

Ah! como é prazeroso sentar  e fazer coisas que nos faz feliz,  e melhor ainda  que recebemos elogios por coisinhas tão simples. Observo que as mulheres  que deixam de trabalhar não ficam  “vazias”   , ao contrário dos homens que nada fazem, além do jogar dominó, ou baralho. Mas nós mulheres estamos sempre em busca de afazeres para não enferrujar a mente.

Eu , além do artesanato, faço parte do grupo de 3ª idade, onde temos oficina s de : anti-stress, ginástica cerebral, canto coral, ioga, e uma variedadesa escolher.

colcha de crochê

pintura em emborrachado 

 Não posso deixar de falar que também faço trabalhos em pintura:!

Este foi realizado sobre emborrachado, do tipo usado para fazer palminha de tênis. POr sinal tenho sentido a falta deste material aqui no comércio de Salvador, só encontramos o (emborrachado) fino chamado  de EVa que não dá  um trabalho tão bonito.

Pintura  no sabonete

estes sabonetes pintei para minha amiga e  irmã de crença,chamada rosemary . Ficaram lindos.

como fazer;

raspar a partedo sabonete que vem com a  marca,

logo após  fazer a pintura ou colar alguma gravura, e depois de seco passar esmalte incolor  ou verniz transparente  sobre a parte de cima , a pintada. É para impermeabilizar o sabonete.

Imã de geladeira em crochê

borboletade crochê

 Este imã de geladeira fiz para surpresa de aniversário de minha mamãe, quando ela completou   90 anos em fevereiro de 2010.

Quer fazer?

voce faz  o hexagono  (6 partes)  como o modelo acima , depois dobre ao meio  e coloque dois pistilos para fazer as barbatanas. POr fim cole um pedaço de imã.

Entry Filed under: 1

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

abril 2010
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Most Recent Posts

 
